Como vender mais na loja virtual WooCommerce

A única maneira de aumentar suas vendas é otimizando sua loja WooCommerce. Existem muitos aspectos da otimização do comércio eletrônico nos quais você pode trabalhar, como SEO, taxa de conversão e páginas de produtos. Mas há um aspecto que o ajudará em todas essas três áreas ao mesmo tempo: as descrições dos produtos.

As descrições dos produtos não devem ser apenas informativas, mas também persuasivas e criativas para destacá-los da multidão. Eles devem ser escritos com um problema em mente, de forma que resolva o problema do cliente ou atenda a sua necessidade. Adicionar benefícios do produto e destacar recursos de forma criativa ajudará você a vender mais produtos em sua loja WooCommerce.

10 maneiras de melhorar a taxa de conversão da sua página de produtos WooCommerce, a última é tão criativa que você vai se surpreender

Otimize suas páginas de produtos para conversão. Há muitas maneiras de fazer isso, mas aqui estão 10 dicas importantes e práticas que você pode usar para criar uma melhor experiência do usuário.

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer é prestar atenção em como sua página carrega. Se demorar muito ou carregar lentamente, as pessoas sairão e encontrarão outro site. Isso é algo que você deseja evitar a todo custo. Certifique-se de que todas as imagens em sua página carreguem rapidamente e apareçam de uma forma que seja agradável aos olhos. As pessoas devem ser capazes de navegar pelos seus produtos sem qualquer dificuldade, o que significa que você também precisa se certificar de que eles estão bem organizados e fáceis de navegar com suas funções de pesquisa, filtros e opções de classificação.

Comece otimizando esses 10 elementos-chave em seu site de comércio eletrônico

O comércio eletrônico é uma indústria em expansão. Com o aumento das compras online, os sites de comércio eletrônico estão se tornando cada vez mais importantes. No entanto, não é fácil criar um site de comércio eletrônico de sucesso. É por isso que compilamos uma lista de 10 elementos-chave que todo site de comércio eletrônico de sucesso precisa ter.

1) Um layout claro e fácil de navegar

Para tornar o design o mais claro e fácil de navegar possível, uso uma variedade de cores de contraste. As cores primárias são preto e branco com detalhes em vermelhos, laranjas, verdes e azuis. As cores secundárias são amarelo, verde claro e rosa. Desta forma, cada página é diferente das outras, sem ser muito perturbadora ou opressora.

2) Ofereça várias opções de pagamento

Uma das coisas mais comuns de que as pessoas reclamam quando se trata de fazer compras é a dificuldade de pagar. Com todas as opções de pagamento e taxas confusas, não é surpresa que muitas pessoas relutem em comprar itens online. Felizmente, agora existem dezenas de maneiras diferentes de pagar por suas compras.

3) Uma imagem de produto de boa qualidade

Quando se trata de marketing, imagens de produtos de qualidade são fundamentais. As pessoas são mais propensas a clicar em um link ou comprar um item se ele tiver uma imagem de boa qualidade do produto. Para obter essa imagem de qualidade, você precisa ter certeza de que tem uma câmera com resolução mais alta e baixo ruído. Você precisa de boa luz natural e também precisa saber que tipo de lente capta melhor

Uma imagem de produto de qualidade é uma das ferramentas de marketing mais importantes para qualquer empresa. Pode ajudar uma empresa a aumentar as conversões em até 20%, tornando seus produtos mais tangíveis e atraentes, o que, por sua vez, aumenta a receita. Além disso, pode ter um impacto emocional sobre os clientes em potencial, mostrando ao cliente o que ele está comprando para si e sua família.

4) Descrições claras dos produtos com especificações

Quando você está procurando comprar um produto online, geralmente é difícil obter informações precisas sobre o que o produto é sem ler as análises. É por isso que criamos esta lista de sites que oferecem descrições claras de produtos com especificações.

Nas descrições, você saberá exatamente o que está recebendo e o que o produto é capaz de fazer. As descrições precisam ter especificações, parágrafos nítidos e concisos que comuniquem todas essas informações.

5) Opções de envio gratuito para clientes

Uma das partes mais frustrantes de fazer um pedido online é quando você percebe que tem que pagar pelo frete. Não parece um bônus quando você tem que trabalhar mais do que se tivesse acabado de ir a uma loja. A maioria dos varejistas agora está oferecendo frete grátis como uma forma de competir com outras lojas e dar aos clientes um motivo a menos para não comprar delas.

Você conhece essa sensação quando chega à página de checkout e fica fisicamente aliviado ao ver “frete grátis” em vez de ter que adicioná-lo? Bem, isso é ótimo para os clientes, mas pode ser uma notícia muito ruim para os empresários, por tanto, avalie as condições para realizar entrega grátis em locais específicos de forma que não gerem prejuízos a médio e longo prazo.

6) Simplifique o contato com o serviço de atendimento

O atendimento ao cliente é o aspecto mais importante de qualquer negócio. Isso garante que os clientes fiquem felizes e satisfeitos com sua compra. Existem muitas maneiras de entrar em contato com o atendimento ao cliente, como uma chamada telefônica, e-mail ou chat ao vivo.

7) Incentive clientes a avaliem seus produtos

Os clientes são mais propensos a comprar de empresas que receberam classificações altas. Para garantir que sua empresa seja vista de maneira positiva, incentive os clientes a avaliar seus produtos e serviços. Quanto mais clientes avaliarem seus produtos, melhor. O ato de receber feedback sobre produtos ajuda a determinar se você é ou não uma empresa de qualidade.

8) Mantenha o WordPress atualizado e seguro

A segurança do site é um processo contínuo. Há muitos aspectos diferentes a serem considerados quando se trata de manter um site seguro. Por exemplo, é necessário garantir que o servidor esteja protegido e usando HTTPS em vez de HTTP. Também é importante ter firewalls, software de proteção contra vírus e backups atualizados.

Manter o WordPress e WooCommerce atualizados é uma das coisas mais importantes a fazer se você deseja manter seu site seguro e funcionando perfeitamente. É fácil de atualizar porém, de acordo com o WP Site Care, “apenas 45% de todos os sites WordPress são atualizados”.

9) Política de devolução amigável e simplificada

Como cliente, saber qual é a sua política de devolução pode fazer ou quebrar seus negócios. Se os clientes não estiverem satisfeitos com o produto, eles irão para outro lugar para encontrá-lo e você os perderá para sempre. É por isso que uma política de devolução é tão importante.

10) Ofereça atendimento via chat ao vivo

Para prestar um atendimento rápido e eficiente, o chat ao vivo pode ser uma excelente opção para o seu negócio. O software de chat ao vivo é uma forma de os clientes se comunicarem com você sem ter que esperar ou preencher formulários complicados.

Conclusão

Seguir estas etapas para melhorar o desempenho da sua loja online pode resultar em melhores vendas

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