Como criar uma loja virtual de sucesso: 7 passos

Nem sempre é fácil criar a loja online perfeita, mas essas etapas podem ajudar. Descubra como criar uma loja virtual de sucesso, o primeiro passo é escolher o modelo de negócios certo: um dropshipping, um serviço de assinatura em que os clientes pagam pelo que consomem ou um serviço de assinatura mensal.

Em seguida, você deve decidir sobre seu modelo de preços – pode ser fixo ou variável. Você também precisa decidir se deseja que seus itens sejam bens físicos ou digitais.

Se forem bens físicos, você precisará de um sistema de gerenciamento de estoque. Depois disso, você precisa pensar em sua marca e design com a ajuda de um designer gráfico e web designer respectivamente. Finalmente, você precisa ter certeza de que sua loja tem uma excelente reputação, para que as pessoas fiquem ansiosas para fazer negócios com você novamente.

7 etapas para criar uma loja virtual épica

Uma loja de sucesso é aquela que tem uma mensagem clara, cumpre as promessas da marca e se envolve com seu público. A seguir estão sete etapas para criar uma loja online que aumentará seu sucesso como varejista e fará com que seus clientes voltem para comprar mais.

1. Crie um site que pareça profissional e transmita sua mensagem de maneira eficaz

Projetar seu site é uma parte essencial de sua presença online. É a primeira coisa que as pessoas veem quando acessam seu site e precisa ter uma aparência profissional e transmitir sua mensagem de maneira eficaz.

Pense em como você deseja que as pessoas o vejam antes de começar a projetar seu site. Você estará vendendo produtos ou serviços? Você deve certificar-se de que o design do seu site reflete isso por meio de cores, layout e gráficos. Se você é um blogueiro, pense sobre o tipo de sentimento que deseja transmitir. Você quer que seja sério ou casual?

O ponto principal é que os sites podem ter muitas formas diferentes – portanto, certifique-se de que o seu se adapte a quem você é como empresa!

2. Use a mídia social para aumentar o conhecimento da marca e trazer tráfego para sua loja

As plataformas de mídia social são uma ótima maneira de desenvolver o conhecimento da marca entre seu público-alvo e levá-los a visitar seu site. Você pode usar uma variedade de canais de mídia social, como Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e muito mais para construir sua presença online.

Você também pode usar a publicidade em mídia social para aumentar o número de usuários que está alcançando. Existem muitos tipos diferentes de anúncios que você pode escolher, como anúncios somente de texto ou anúncios gráficos que exibem seus produtos de uma maneira específica.

3. Desenvolva uma estratégia de marketing de longo prazo com objetivos de curto prazo também

Invista em sua estratégia de marketing, definindo metas de longo prazo e metas de curto prazo. Ter um plano é o que realmente conta e mantém sua equipe responsável por seu trabalho. Pode ser difícil colaborar com uma equipe de marketing se você não tiver um objetivo em mente.

Um bom exemplo de empresa que segue esse método é a Acquia, que desenvolveu uma meta final de trazer o Drupal para o mundo empresarial, mas também tem metas de curto prazo para aumentar a quantidade de sites Drupal que estão sendo construídos. A Acquia sabe que terá que investir para atingir seu objetivo de longo prazo, mas também sabe que valerá a pena quando sua estratégia de crescimento for bem-sucedida.

4. Promova sua empresa por meio de campanhas publicitárias pagas em mecanismos de pesquisa, mídia social e anúncios em vídeo

Para que os negócios prosperem, eles precisam alcançar seu mercado-alvo. Eles fazem isso por meio de várias formas de campanhas de marketing e publicidade. Essas campanhas não são do tipo tamanho único e cada empresa precisa encontrar a estratégia perfeita para elas.

Para pequenas empresas, a maneira mais rápida é por meio de publicidade em mídia social, mas para empresas maiores, os anúncios pagos em mecanismos de busca são mais eficazes. Se você tem um anúncio em vídeo, também pode promover sua empresa nas redes sociais e em sites de vídeo como o YouTube.

Promover o seu negócio não é apenas promovê-lo em uma plataforma ou outra, mas também promover o seu conteúdo de uma forma que irá ressoar com o seu público-alvo.

5. Analise os dados de seus esforços de marketing online para obter melhores resultados no futuro

Temos que admitir que não vivemos mais na era do “construa e eles virão”. Vivemos em uma época em que podemos ver como as pessoas interagem com nosso conteúdo e nossa mensagem. É por isso que os profissionais de marketing precisam analisar os dados de seus esforços de marketing online para que possam ver o que funciona para eles e o que não funciona.

O teste A / B é uma prática muito comum entre os profissionais de marketing. Ele compara duas versões da mesma mensagem, geralmente em um site, para ver qual delas obtém mais interação ou taxas de conversão. O outro tipo de análise é a análise da web, que rastreia os dados sobre os visitantes de um site e como eles interagem com ele – como as páginas que visitam ou por quanto tempo etc.

A boa notícia é que tanto o teste A / B quanto a análise da web são relativamente simples.

6. Construir relacionamentos com os clientes, fornecendo atendimento de qualidade ao cliente e abordando suas preocupações prontamente

Somos todos consumidores e todos temos o poder de expressar nossa opinião sobre um produto ou serviço. Os clientes são a espinha dorsal de qualquer negócio, por isso é importante que as empresas se certifiquem de que estão cuidando de seus clientes, fornecendo um atendimento de qualidade e atendendo prontamente às suas preocupações.

É importante que as empresas forneçam uma experiência de atendimento ao cliente excepcional para reter os clientes e fazer com que voltem com mais compras. O atendimento de qualidade ao cliente é algo que você não pode ignorar se quiser que seu negócio prospere no ambiente competitivo de hoje.

7. Desenvolva a fidelidade do cliente, oferecendo descontos e incentivos para compras

Como criar uma loja virtual de sucesso em 7 passos
Como criar uma loja virtual de sucesso em 7 passos

Os clientes podem ser o maior ativo de uma empresa. Eles também podem ser seu pior pesadelo. Se os clientes não estiverem recebendo nada em troca de sua compra, eles não voltarão. É por isso que é importante que as empresas ofereçam incentivos e descontos para que os clientes sintam que estão fazendo um bom negócio ao comprar deles.

Diferentes tipos de negócios possuem diferentes estratégias de fidelização de clientes. Por exemplo, restaurantes podem oferecer descontos em alimentos ou cartões-presente de restaurantes se você gastar mais de R$ 50 em um pedido durante o horário de almoço. Já as lojas de roupas podem ter códigos de cupom que dão descontos aos compradores depois de gastar R$ 500 ou mais em produtos.

Conclusão

Há muito barulho na internet. Mas se você quiser se destacar, comece com pequenas ações. Em primeiro lugar, certifique-se de que seu site esteja otimizado para visualização em dispositivos móveis, pois é assim que a maioria das pessoas compra atualmente.

Em seguida, certifique-se de que seu site seja exibido bem em todos os dispositivos e navegadores. Além de otimizar seu site para que tenha uma ótima aparência em todos os tamanhos de tela

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