Como criar loja virtual em 2021

Em 2021, haverá uma infinidade de maneiras de criar uma loja online. Com a popularidade das compras online, é essencial que os empreendedores tenham uma presença online. Isso os ajuda a se manterem competitivos no mercado, neste artigo você vai descobrir como criar loja virtual para começar a vender ainda este ano.

Como escolher a plataforma de comércio eletrônico certa para sua empresa

Existem dois players principais no mercado de plataformas de e-commerce. Um é o Shopify, o outro é o WooCommerce.

Shopify: Shopify oferece uma plataforma hospedada que fornece todas as ferramentas de que uma empresa de comércio eletrônico precisa para construir e gerenciar sua loja online. Possui uma interface intuitiva que torna fácil para qualquer pessoa criar uma bela loja online sem nenhum conhecimento de codificação. Você pode escolher começar com um plano básico e atualizar ou adicionar conforme seu negócio cresce.

Características principais:

– Plataforma hospedada com CMS

– Construtor de arrastar e soltar (nenhum conhecimento de codificação necessário)

– Gateway de pagamento

– Integração com transportadoras como FedEx, UPS, USPS

WooCommerce: WooCommerce é uma solução de comércio eletrônico gratuita e de código aberto que oferece uma loja online poderosa, com todos os recursos de que você precisa para vender produtos, aceitar pagamentos e gerenciar seus pedidos. Você pode personalizar o WooCommerce com seus temas, temas e extensões criadas pela comunidade de desenvolvimento do WordPress.

Características principais:

– Plataforma hospedada com CMS

– Gateway de pagamento

– Construtor de arrastar e soltar (nenhum conhecimento de codificação necessário)

– Integração com transportadoras, Melhor Envio e Correios

Qual plataforma escolher WooCommerce ou Shopify?

A melhor maneira de fazer sua escolha é se concentrar nas especificidades do seu negócio e no que você deseja.

WooCommerce é a única solução de comércio eletrônico gratuita e de código aberto compatível com WordPress e também uma das plataformas de comércio eletrônico mais populares. Não há taxas mensais para WooCommerce, mas você precisará pagar pela hospedagem e quaisquer extensões de terceiros que deseja usar.

O Shopify é uma opção mais cara, mas tem algumas vantagens importantes. Com o Shopify, você não precisa se preocupar em hospedar ou construir uma plataforma de comércio eletrônico do zero, já que o Shopify cuida de ambas as coisas para você.

Você deve considerar esta opção se não tiver nenhuma experiência técnica ou se sua empresa tiver crescido além do ponto em que precisa de algo mais padronizado.

Se seu negócio precisa de funções ou ferramentas especificas provavelmente a melhor escolha é o WooCommerce porque com ele você poderá desenvolver ou contratar desenvolvedores para criar ou customizar funções de acordo com as necessidades do seu negócio, na Shopify isso não é possível porque é uma plataforma fechada.

O que é uma Loja Virtual ou Loja Online?

Uma loja online é um tipo de loja de varejo que não tem presença física e, em vez disso, opera na Internet.

Esta seção é sobre o que é uma loja online e o que você pode esperar dela. As lojas online não existem apenas para ganhar dinheiro, mas também oferecem vantagens e desvantagens para o cliente. As vantagens são principalmente sobre a conveniência, enquanto as desvantagens geralmente são sobre o atendimento ao cliente.

Alguns clientes podem achar as lojas online caras porque não oferecem descontos ou ofertas em produtos nas lojas. No entanto, as lojas online têm muitas vantagens. Por um lado, os clientes podem comparar preços em diferentes lojas para o mesmo produto e encontrar a melhor oferta.

Eles também podem pedir um produto de casa em vez de ir fisicamente a uma loja, o que economiza tempo e dinheiro.como criar loja virtual

Crie um design personalizado ou use modelos predefinidos

Um design gráfico é uma representação visual de uma ideia ou mensagem. Pode ser usado para comunicar uma mensagem ou evocar uma resposta emocional. Os designers gráficos são especialistas no uso de cores, tipografia, imagens e outros elementos gráficos para criar esses designs.

O design deve ser simples e com aparência profissional, deve refletir o produto que é vendido dentro da loja virtual e também deve ser capaz de atrair mais clientes.

Alguns designers usam modelos predefinidos para seu design que podem ser baixados da Internet. No entanto, muitos preferem personalizá-los para obter o efeito exato que desejam. O design do seu site é como uma fachada de uma loja física, a beleza conta mas, não se resume apenas a isso, é necessário apresentar as informações dos produtos de forma clara e objetiva para facilitar que seu cliente consiga comprar o produto que deseja sem perder tempo ou gerar duvidas.

Adicionar produtos à sua loja de comércio eletrônico

Adicionar produtos na loja virtual é uma tarefa bem simples, a própria plataforma apresenta para você uma sessão de ajuda onde você pode ver exemplos de como utilizar os recursos e principalmente descobrir como adicionar produtos. Em todo caso algumas coisas precisam ser organizadas de forma clara para facilitar a navegação dentro da loja virtual, principalmente se você está começando sua loja virtual do zero.

Categorias de produtos

Você pode adicionar quantas categorias de produtos quiser em sua loja online, por exemplo:

  • Joias
  • Roupas
  • Eletrônicos
  • Acessórios

Em cada categoria, haverá subcategorias que irão para informações mais específicas. Por exemplo, se você clicar na categoria “fruta”, você terá um link para uma subcategoria com todos os diferentes tipos de frutas e isso facilita para o comprador descobrir novos produtos dentro da loja virtual.

Fotos dos produtos

Além da qualidade do produto, é importante ter uma foto atrativa que chame a atenção do cliente. As fotos devem ser tiradas com luz natural e em alta resolução, seja usando uma câmera DSLR ou um smartphone com uma boa câmera. É importante ter fotos do produto em vários ângulos diferentes.

Você provavelmente já ouviu falar sobre a importância de ter boas fotos de produtos para sua loja online. Uma das perguntas mais comuns que recebemos é sobre o número de fotos a serem tiradas e que tipo de fotos você deve usar, a verdade é que você precisa ter entre 4 e 8 fotos do produto apresentando-o em locais diferentes, com cenários diferentes no fundo e principalmente, tenha fotos do produto em uso.

Como configurar métodos de envio e pagamento no WooCommerce e Shopify

Configurar os métodos de envio e pagamento no WooCommerce e no Shopify é fácil e conveniente. Tudo que você precisa fazer é inserir algumas informações básicas sobre o seu produto, como tamanho, peso, preço e o serviço que deseja oferecer.

O método que um cliente seleciona será exibido quando ele selecionar seu endereço de entrega durante a finalização da compra. Você também pode permitir que eles selecionem seu método de pagamento preferido antes mesmo de ver a página de finalização da compra, habilitando o botão “Comprar Agora” na página do seu produto.

Existem três opções principais para configurar métodos de envio no WooCommerce: “Frete grátis”, “Taxa fixa” ou “Taxa fixa”. Os dois primeiros são bastante autoexplicativos, no caso do frete de taxa fixa, você define uma certa quantidade de itens a serem comprados, alcançando esta quantidade será cobrado um valor fixo pelo frete.

5 maneiras de vender mais na sua loja online

As cinco maneiras de comercializar sua loja online com sucesso são:

  1. Otimizando sua listagem
  2. Criação de postagens de mídia social
  3. Melhorar a classificação do seu mecanismo de pesquisa
  4. Promover sua loja por meio de vídeos
  5. Gerando avaliações

Você pode encontrar mais dicas como estas acessando 8 dicas para aumentar as vendas na loja virtual, criada especificamente para quem precisa saber como começar loja virtual do zero.

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